Enquete

Para o TISS ficar melhor ainda, o que é preciso?
 

Notícias

On-line

Nós temos 4 visitantes online

Links


TISS da ANS
Site do Tiss da ANS.
ANS
Site da Agência Nacional de Saúde.
Perguntas mais frequentes
Perguntas mais frequentes encontradas no site da ANS.
Google
Sem comentários :).

PDF Imprimir E-mail

 

Caso sua dúvida não esteja nesta relação, preencha o formulário em "Contato", ou acessa a nossa seção de Chat On-line

 

 

1-O que é preciso para usar o Tiss On-line?
R: Basta fazer sua inscrição e o seu acesso ao sistema será liberado imediatamente.
 
2-Quais guias podem ser faturadas no Tiss On-line?
R: O Tiss On-line está preparado para todos as guias SP/SADT e de Consulta e breve as guias de Honorários Individuais, Resumo de Internação, Outras Despesas e Odontológicas.
 
3-Quem pode usar o Tiss On-line para faturar suas guias?
R: O Tiss On-line pode ser utilizado por prestadores de serviço na área de saúde (Ex.: policlínicas, clínica especializada / ambulatório de especialidade, laboratórios de análises clínicas / anatomo-patologia, hospitais gerais, hospitais especializados, hospitais/dia–isolado, pronto socorro especializado, pronto socorro geral, unidade de apoio à diagnose e terapia (SADT isolado), unidade móvel de nível pré-hospitalar - urgência/emergência, unidade móvel fluvial, unidade móvel terrestre, etc.) e por empresas que prestáo serviços de faturamento.
 
4-O Tiss On-line serve para todas as operadoras (convênios)?
R: Sim. O Tiss On-line foi desenvolvido seguindo o padrão estabelecido pela ANS. Dessa forma, os arquivos gerados pelo sistema são compatíveis com qualquer operadora.
 
5-Minha operadora (convênio) definiu uma regra extra, como faço? O Tiss On-line funcionará?
R: Sim. A forma como as operadoras implementam a importação dos arquivos pode ter pequenas variações. Estamos adaptando o sistema para atender a todas as particularidades até agora encontradas. Caso apareça alguma novidade, nossa equipe técnica adptará o sistema para atendê-la também.
 
6-Quais operadoras já foram testadas com o Tiss On-line?
R: O Tiss On-line já foi testado na maioria das operadoras. Alguns exemplos mais utilizados são: AMIL, ASSEFAZ, Blue Life, BRADESCO Saúde, CAMED, CAPESESP, CASSI,ELETRONORTE, FUNDABEM. GEAP, Saúde CAIXA, UNIMED, VITALLIS, dentre outras..
 
7-Faturei minhas guias no Tiss On-line. Os dados são transmitidos automaticamente para a operadora?
R: Não. O Tiss On-line é um sistema de faturamento que gera o arquivo XML no padrão TISS (ANS). Será responsabilidade do cliente transmitir o arquivo gerado para a operadora, de acordo com as regras de cada uma.
 
8-Como eu transmito o arquivo gerado pelo Tiss On-line para a minha operadora?
R: A forma de transmissão do arquivo XML varia de acordo com a operadora. A forma mais comum é através do site da operadora. Também é comum as operadoras aceitarem o envio dos arquivos via e-mail, gravados em CDs ou disquetes ou através do TISSNET (programa de transmissão desenvolvido pela ANS). O TISSNET pode ser obtido gratuitamente no nosso site, na área de downloads. Entre em contato com sua operadora para saber maiores detalhes sobre a transmissão dos arquivos XML.
 
9-Transmiti meu arquivo para a operadora. Como tenho certeza que deu certo?
R: De acordo com a ANS, a operadora é obrigada a emitir um PROTOCOLO de aceite do arquivo transmitido. Neste protocolo, deve constar o nome do arquivo e um número que poderá ser utilizado para obter mais informações sobre a transmissão. Também é previsto a emissão de um demonstrativo de retorno mas nem todas as operadoras estão disponibilizando ainda. Sugerimos acompanhar de perto o processamento do seu arquivo, principalmente se for o 1º, para que haja tempo de corrigir algum eventual problema que ocorra na integração.
 
10-O Tiss On-line é gratuito?
R: Não. O Tiss On-line é gratuito apenas por 30 dias (período de avaliação). Após este período, será emitido um email para o endereço de cadastro. Caso queira efetivar a assinatura, basta seguir as instruções do email. Caso não deseje utilizar o sistema, apenas desconsidere o aviso.
 
11-Como Tiss On-line é cobrado?
R: O Tiss On-line é cobrado através de uma assinatura mensal. O pagamento pode ser feito por depósito bancário ou meio de pagamento disponibilizados pelo PAG Seguro. Dentre as formas de pagamento, estão boleto, depóisto, cartão de crédito e as informações de cobrança serão enviados por e-mail na data escolhida.
 
12-Qual o valor da assinatura do Tiss On-line?
R: O valor da assinatura mensal do Tiss On-line varia de acordo com o número de CPFs/CNPJs faturados. Entre em contato com o nosso suporte para maiores detalhes.
 
13-Preciso faturar minhas guias com urgência. Como posso ter acesso ao Tiss On-line?
R: O Tiss On-line é liberado imediatamente (7 dias por semana, 24 horas por dia). Basta efetuar a inscrição e você receberá as instruções de acesso por e-mail.
 
14-Como instalo o Tiss On-line no meu computador?
R: O Tiss On-line é um sistema totalmente WEB. Portanto, não é necessário instalar nada no seu computador. Basta ter acesso a internet. Você pode acessá-lo na empresa, em casa ou até mesmo em um cyber-café.
 
15-Posso usar o Tiss On-line em mais de um computador simultaneamente?
R: Sim. O Tiss On-line pode ser usado de vários computadores ao mesmo tempo. Você pode criar quantos usuários desejar, sem limitações, para que várias pessoas possam digitar guias simultaneamente.
 
16-Tenho mais de uma empresa (Ex. uma clinica e um pronto-atendimento) e desejo utilizar o Tiss On-line. Tenho que pagar 2 assinaturas?
R: Não. A assinatura do Tiss On-line é cobrada para um CPF/CNPJ credenciado, seja pessoa física ou jurídica. Mesmo que você seja credenciado em 30 convênios, mas com o mesmo CPF/CNPJ, somente será necessário pagar uma assinatura e poderá utilizar o Tiss On-line onde estiver, 24 horas por dia.
 
17-Faço faturamento para diversas empresas da área de saúde. Devo pagar várias assinaturas do Tiss On-line?
R: Não. Você terá somente uma assinatura, mas será feita a cobrança para cada prestador credenciado, portanto, se voce terceiriza 3 empresas, independente do número de convênios que cada uma possua, será cobrado o valor de 3 assinaturas, uma para cada credenciado.
 
18-Existe algum tipo de limitação quanto ao número de guias digitadas no sistema?
R: Não há limites de quantidade, mas de acordo com o volume existe uma tabela, devido ao volume de dados armazenados em nosso servidores. Acesse Planos para saber mais. Além disso, durante o período de avaliação, existe um limite de 200 guias.

 

19-Se o volume de guias aumentar ou diminuir, como ajusto o meu perfil?
R: Náo precisa se preocupar, você será informado constantemente do volume de guias digitada e seu limite, e o Tiss On-line automaticamente migrará naquele mês para o plano sem limites. Nesse caso, no mês seguinte, o seu plano retornará ao plano original, também de forma automática. A qualquer momento o cliente poderá mudar o seu plano.
20-O que acontece com os meus dados, após a geração dos arquivos, serão perdidos?

R: Não. Os seus dados ficarão disponíveis no sistema, enquanto for assinante. Todos os dados são armazendos no nosso Datacenter e são realizados backups diários, com total disponibilidade para você. Mas caso deseja finalizar sua assinatura, basta solicitar a nosa equipe, que irá disponibilizar um backup de seus dados, contendo todo o seu histórico armazendo que será enviado ao seu email.

21-A partir de quando o Tiss On-line irá trabalhar com os outros tipos de guias?

R: O Tiss On-line está em constante evolução, sempre visando melhorar o acesso, velocidade e produtividade, portanto, sempre novos módulos estarão disponíveis. No caso das guias de Odontologia, a partir de Abril de 2009 já estará disponível e as de internação a partir de Maio de 2009.

22-Posso informatizar todo o meu consultório ou clínica com o Tiss On-line?

R: A informatização trás melhorias no processo de prestaão de serviços, aumento de qualidade, dentre outros. O Tiss On-line ainda não está preparado para uma compelta informatizaçao, como agenda, ficha de paciente, laudos e etc, mas nossa equipe está trabalhando para prover essas novas funcionalidades o mais breve possível.